SOBRE PRIVATE LABEL

PANOSOCIAL 

Nosso trabalho já colaborou com a Chiara Gadaleta do ECOERA, a Amaro e a Geórgia Halal junto com a Marina Colerato do Modefica e tantas outras marcas a reduzir impactos negativos e ampliar os positivos. 

Saiba mais abaixo e fale com a equipe Panosocial.

A cadeia produtiva do mercado têxtil e ramo de confecção gera um impacto social e ambiental tão negativo que torna a moda o 2o maior impacto ambiental do planeta depois do petróleo. 

Saiba mais sobre o consumo de água de uma simples camiseta de algodão convencional e a economia de água relativa algodão orgânico na tabela a baixo:


Você conhece o verdadeiro custo da moda? THE TRUE COST

A Panosocial nasceu com responsabilidade social e ambiental. 

Sua marca junto com a Panosocial atinge as seguintes métricas: redução do consumo de água, economia do consumo de energia primária, redução de pegada ecológica e emissões de CO2, e benchmarking de Investimento Social – Responsabilidade Social e Ambiental. 

A PanoSocial tem apoio e apoia o FashionRevolution. Venha conhecer mais sobre nós. 

na foto: Carry Somers, em visita a oficina da Panosocial.

“A moda pode ser uma força para o bem”. Ela diz, Carry revolucionou o mundo da moda com uma pergunta simples e, ao mesmo tempo, complexa: “Quem fez minhas roupas?”. Isto elevou a consciência sobre as condições de trabalho e ambientais na indústria têxtil e fundou o movimento internacional Fashion Revolution.

Algumas marcas e empresas entendem que podem participar com o consumidor final de um processo para neutralizar emissão de CO2, reduzir a pegada ambiental e apoiar a transformação do mercado de moda, sendo mais justo, ético e digno para os trabalhadores e ainda reduzir a reincidência criminal e promover maior paz social co-criando com a Panosocial, este modelo que profissionaliza pessoas por meio da oportunidade de trabalho digno. 




Promovemos a ressocialização de ex-detentos empregando-os em nossa rede de produção de roupas, uniformes, acessórios e produtos customizados utilizando matéria-prima ecológica e processos produtivos sustentáveis. Esta é nossa forma de gerar profissionais capacitados para o ramo de confecção, diminuir a reincidência criminal, contribuir para a paz social, reduzir os impactos negativos da industria têxtil e sua cadeia de produção com cuidado a preservação do meio ambiente. 


Somos uma empresa social* onde todo o lucro é reinvestido no negócio para aumentar o impacto social e ambiental positivo de modo crescente. Sem distribuir dividendos, nosso principal investimento é no material humano. 


Para saber mais sobre nós, algumas matérias no nosso clipping: na midia | PANOSOCIAL.


Vídeo institucional Da moda à Ressocialização
A Prisão é um Problema Seu? Por Infame
Algumas respostas sobre questionamentos em relação a empregabilidade para ex-detentos VIDEO

(*) Negócios Sociais aqui uma poderosa história de transformação, um pouco do trabalho da Bemtevi e da PanoSocial e como ele vem transformando vidas. 

Alguns de nossos clientes: clientes | PANOSOCIAL.

SEGUE NOSSA APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL E CATÁLOGO DE PRODUTOS.

“Os consumidores da nova era estão interessados não só no ato da compra, mas em como a aquisição de um serviço ou produto pode ajudar a sociedade e o planeta” – Chiara Gadaleta. 

Nossos preços se relacionam com os valores ambientais e sociais. Incentivamos o uso do algodão orgânico, matéria-prima nobre e ecológica, com o compromisso que toda cadeia produtiva – do plantio do algodão à confecção dos produtos, seja remunerada de forma digna, justa e ética, de ponta a ponta. Geramos valores por meio do desenvolvimento de produtos para marcas, empresas e instituições voltadas a responsabilidade sócio-ambiental. Visamos mudança de consciência e nos conectamos com negócios socialmente responsáveis, auxiliando empresas e co-criando parceiras na construção de uma sociedade mais justa e sustentável’. 

_

COMUNICADO !!!

Hoje a situação de MP matéria-prima mudou muito.

A pandemia mexeu com bases solidas e estamos tds em transformação e adaptação.

Estava indefinido, porém agora a previsão é de 30 dias para o algodão orgânico estar disponível para beneficiamento na nossa confecção / start de produção.

Para atender aos pedidos com menor prazo estamos utilizando o BCI.

BCI – bettercotton.org/

Sendo a máxima em sustentabilidade neste momento em relação a MP disponível no mercado.

A Partir da compra e via NF repassamos os créditos via plataforma BCI que é como selo e valido para mercado nacional e internacional.

Mesmo para MP BCI existe certas limitações em relação a pedidos em cor. Cores disponíveis na fabrica: Off WhiteBranco e Preto.

Demais cores sobre consulta. 

Importante formalizarmos seu pedido de compra, aprovação de seu orçamento e pagamento com agilidade para garantir preço atual e MP materia prima. 

Até o algodão convencional esta em falta, porém nós da PanoSocial boicotamos o uso desta MP.

Vamos de algodão orgânico ou algodão certificado BCI? 🙂

Algodão orgânico de 12 a 18% maior do que o preços de tabela de camisetas (BCI), depende da cor.