A PanoSocial atua com responsabilidade pública e ambiental, promovendo a integração profissional de ex-detentos/as na produção de roupas, acessórios e uniformes utilitários feitos com matéria-primas ecológicas e métodos produtivos sustentáveis.
Nascemos em 2014. Com oficina própria desde 2016 e contratações diretas e indiretas de egressos do sistema prisional como também indicando para rede parceira. Neste ano de 2019 os colaboradores contratados estão alocados nesta rede de produção. Empresas e oficinas homologadas, acompanhadas criteriosamente. Estas parcerias possibilitam aumentar o impacto positivo por meio da oportunidade de trabalho digno e profissionalização do ramo de confecção.
Com a abertura do mercado chinês se estabeleceu um cenário de exploração e falta de profissionais no ramo de confecção.
Com tudo a PanoSocial nasceu para promover soluções para minimizar estes impactos; sendo elas:
A utilização de matérias-primas ecológicas — principalmente o algodão orgânico, e processos produtivos sustentáveis no desenvolvimento de roupas e uniformes. Minimizando impactos ambientais.
E a capacitação e empregabilidade de ex-detentos — que aponta soluções sociais a partir da profissionalização no ramo de confecção; onde existe falta de mão de obra especializada, assim, contratando ex-detentos, profissionalizamos pessoas e o mercado gerando renda pelo incentivo ao trabalho digno, redução da violência urbana e reincidência criminal como também a promoção da paz social.
Existe uma falta de mão de obra no ramo de confecção enquanto ex-detentos tem uma grande dificuldade de encontrar oportunidade de trabalho digno, assim nasceu a Panosocial, para conectar necessidade à demanda.
Em 8 anos de atuação e como percursores deste movimento a PanoSocial empregou em contratações diretas e indiretas, para trabalho fixo e temporário: mais de 30 pessoas egressas do sistema prisional.