Camisetas sustentáveis

Camisetas sustentáveis com matéria-prima ecológica: 100% algodão orgânico.

camiseta sustentável de 100% algodão orgânico

No varejo e atacado. Camisetas orgânicas* – lisas ou estampadas.

(*) Malha com fio certicado GOTS

Desenvolvimento, confecção e comércio para: private label, corporativo, institucional, promocional  e uniformes.

Processos produtivos sustentáveis:

OffWhite, branco e coloridas.

Cor de fabricação industrial com pigmentos de baixo impacto em tinturaria que trata a água para ser devolvida ao meio ambiente.

Ou tingidas naturalmente, com extratos e corantes naturais.

Estampas com pigmentos de baixo impacto, a base d’agua, livre de metais pesados e solventes. Opção de pasta e pigmentos naturais, impressão digital ou digital com tinta orgânica, vegana (não testada em animas) e certificada.
_
A moda tem o segundo maior impacto ambiental logo depois do petróleo. E apresenta um cenário de condições pouco adequadas aos trabalhadores. Quando o ramo têxtil e de confecção evita o uso direto de matérias-primas de origem do petróleo, utilizando principalmente o algodão orgânico e outros tecidos reciclados, como pigmentos de baixo impacto, respeitando processos de produção limpos, gera impactos positivos. Da matéria-prima ao processo produtivo de confecção da peça. Assim a Panosocial produz, otimizando impactos ambientais e sociais.

Para saber mais sobre o impacto do algodão convencional assista este curto documentário.

Outros dados, chocantes aqui.

  • (*) cada Kg de malha produz 4 camisetas.
  • Malha convencional usa 11 mil litros de água para produção.
  • A malha orgânica economiza 90% do consumo de água.

Contratamos ex-detentos para a rede de produção de nossos produtos, oportunizando trabalho digno para aqueles que estão a margem de um contexto social. Fortalecendo o ramo de confecção e a profissão de costureiro (a) ao capacitar pessoas para este mercado, formando assim novos profissionais. Neste setor existe exploração do trabalho escravo contemporâneo com contratações em regime análogo a escravidão, principalmente de imigrantes e emigrantes. Onde marcas produzem em confecções informais com pessoas submetidas a condições degradantes e jornadas exaustivas. Para a Panosocial e seus clientes, a remuneração de todos os envolvidos nos processos produtivos é importante acontecer de forma digna, justa e ética.

Gerar valores ambientais positivos, recursos e contribuir para promoção da paz social é o propósito da Panosocial.

Cada cliente é co-partipante deste processo. Por uma sociedade  mais justa, pelo cuidado com a terra, águas e todos os seres.

Hoje sua roupa ou uniforme tem “selo verde” ou é ecofriendly ?

‘Ser sustentável’ e utilizar produtos eco, esta além da tendência – , é questão de sobrevivência’ . 
veja alguns de nossos clientes.

faça seu orçamento